ESIC

Selo EQAVET

No dia 23 de janeiro comemora-se o dia da escrita à mão. Nesse sentido, a BeESic recebeu no dia 24, a Oficina do Escrivão, da C.M.H.P. dinamizada pelo Dr. Rui Alves e a Dr.ª Nisa Félix.  

A importância da escrita à mão é fundamental para o desenvolvimento das aprendizagens, para a existência dos livros e das bibliotecas. Aliás, foi a pedido de vários docentes que têm comentado como os alunos precisam de escrever mais à mão, que a actividade foi planificada.

A Oficina desenrolou-se primeiramente com a contextualização da origem da escrita em várias culturas, no auditório pequeno, em que os alunos puderam visualizar vários exemplos e colocar questões. Em seguida, os nossos alunos tiveram a oportunidade de participar na Oficina do Escrivão e experimentaram a escrita com aparo e tinta-da-china. Foram-lhes dados vários alfabetos como ponto de partida para escreverem e pôde-se registar o entusiasmo dos participantes.

As turmas que participaram foram: o 11.ºE com a professora Ana Cristina Santos, o 8.º B com a professora Amélia Queirós e o 8.º A assistiu à última sessão com a professora Ana Paula Gama. Acrescentemos que as diversas turmas do 7.º ano da professora Ana Paula Gama tinham os trabalhos expostos, sobre a escrita hieroglífica, no espaço polivalente da biblioteca onde decorreu a Oficina.