ESIC

Selo EQAVET

No dia catorze de dezembro, no auditório da Escola Secundária Inês de Castro, decorreu a reunião do primeiro Conselho Eco-Escolas, onde estiverem presentes a Diretora da Escola, Dra. Manuela Carvalho, a representante das assistentes operacionais, D. Ana Queirós, a representante da Junta de Freguesia de Canidelo, docentes das disciplinas de Cidadania e Biologia e a maioria dos delegados de turma da escola.

Foram apresentados, genericamente, a metodologia e os objetivos inerentes ao projeto, quem o coordena a nível nacional e o número de escolas envolvidas no mesmo. A exibição de alguns dos temas que poderão ser objeto de atividades a desenvolver ao longo do ano letivo, nomeadamente, resíduos, água, energia, espaços exteriores, alimentação saudável e sustentável, horta biológica, mar e geodiversidade também mereceram a atenção de todos.

Foram ainda projetados dois pequenos vídeos: um sobre os sete passos da implementação do projeto e outro sobre as atividades desenvolvidas no ano letivo anterior. De salientar que a comunicação entre os membros do Conselho Eco-Escolas far-se-á preferencialmente por correio eletrónico, pasta partilhada na drive, placards de divulgação nos blocos de aulas ou através do Diretor de Turma, e todas as propostas de atividades inerentes ao projeto serão também divulgadas por estes meios.

Todos os presentes participaram na cerimónia de hasteamento da bandeira Eco-Escolas relativa ao ano letivo anterior e acolheram com entusiasmo este galardão ovacionando o mesmo com uma grande salva de palmas.