ESIC

Selo EQAVET

No âmbito do projeto Eco-Escola da Escola Secundária Inês de Castro, foi lançado um desafio aos alunos, que frequentam o Centro de Apoio à Aprendizagem, participar no concurso EcoDesign, organizado pela Junta de Freguesia de Canidelo.

Todos aceitaram com muita alegria e entusiasmo.

Desafio lançado, projeto iniciado, “mãos à obra”.

Iniciou-se com a escolha do material, após várias sugestões decidiu-se pela utilização de revistas, enroladas em tubos, cartão forte, para fazer as molduras, cartolinas, lápis de cor para as ilustrações, cola, cola quente, corda, tesouras e x-ato. Moldura escolhida, passamos para a escolha do tema. Todos deram ideias, mas o tema da praia (mar, areia), foi o mais consensual entre todos. Partimos então para a ilustração e construção das molduras. Escolhemos realizar duas molduras porque o mar tem a parte que observamos, mas o que haverá no fundo?

Moldura feitas, mas agora falta o nome da nossa obra. Foram dadas várias sugestões e após uma renhida votação, ganhou o nome “Somar sorrisos na praia”, que reflete as boas recordações, que todos tinham e têm, de como fomos e somos felizes quando estamos na praia, não paramos de sorrir, por encontrar os nossos amigos, os pés na areia, nos mergulhos, apesar da água fria, nas construções na areia, nas bolas de berlinde, o apanhar conchas nas rochas e nas amizades de verão.