ESIC

Selo EQAVET

O ano letivo que se aproxima – 2022/2023 – trará mudanças no calendário escolar, pois representa a adoção de uma organização semestral do ano letivo, enquanto resposta integrada e localmente concertada no concelho de Vila Nova de Gaia. Deste modo, todas as escolas do concelho estarão sujeitas a um calendário semestral, ou seja, de três períodos passamos a ter dois semestres. Esta organização é potenciadora de práticas de ensino, aprendizagem e avaliação, conducentes ao sucesso de todos os alunos, pois promoverá mais tempo para a regulação das aprendizagens.

Tal como é referido no Despacho n.º 8356/2022 de 8 de julho, que aprova o calendário escolar para dois anos letivos sucessivos, com a semestralidade as famílias terão, pelo menos, três momentos de informação sobre a evolução das aprendizagens dos seus educandos. Há dois momentos de avaliação sumativa que correspondem ao fim de cada semestre.

Pode consultar aqui o novo calendário escolar para o ano letivo 2022/2023 que apresentamos em formato de roteiro pedagógico.

Boas Férias!