ESIC

Selo EQAVET

No passado dia 8 de maio, estiveram na escola 2 antigos alunos da turma de 2018-2021 do Curso Profissional de Técnico/a de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos, David Santos e Vitor Rocha.


Estes antigos alunos vieram falar, aos alunos das turmas atuais, sobre o seu percurso durante a frequência do curso, bem como as experiências vividas após a conclusão. Foram abordados o prosseguimento de estudos através da frequência de um CTESP (Cursos Técnicos Superiores Profissionais), para aprofundamento dos conhecimentos obtidos no curso profissional, obtenção de um nível de qualificação profissional superior e preparação para o acesso ao ensino superior, a frustação de envio de currículos sem obtenção de respostas, até à satisfação de obtenção de um estágio que abriu portas à contratação e possibilidade de evolução através da frequência de um curso superior.


A parte final consistiu numa sessão de perguntas e respostas, em que os alunos tiveram oportunidade de colocar as suas questões e esclarecer as suas dúvidas.
Foi uma sessão considerada muito esclarecedora, quer para os alunos atuais, quer para os antigos alunos, que reconheceram que teriam sido importantes este tipo de iniciativas durante o seu percurso.