ESIC

Selo EQAVET

A aluna Cátia Silva acrescentou mais um excelente desempenho ao seu já preenchido Curriculum Vitae.

Desta vez foi premiada com a 1ª Menção Honrosa referente ao Prémio Traduzir 2023, organizado pela Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica – Lisboa.

Esta prova consiste na tradução de textos literários em quatro línguas: alemão, espanhol, francês e inglês. Na Escola Inês de Castro houve uma aluna a realizar a tradução de espanhol e quatro a de língua inglesa.

A entrega dos prémios foi feita no dia 29 de setembro, em Lisboa, onde a Cátia se deslocou, acompanhada pela professora de Inglês, Palma Gonçalves, que promoveu a realização da prova na ESIC, com a colaboração da colega Cristina Xavier, professora das restantes alunas e vigilante da prova.

Houve um primeiro prémio para cada uma das quatro línguas em concurso e duas menções honrosas. Na variante inglesa, o número de alunos concorrentes foi muito elevado relativamente às outras línguas (cerca de mil e cem, sendo onze em alemão e pouco mais de uma centena em espanhol e francês).

A Cátia empenhou-se desde o primeiro momento e trabalhou, com entusiasmo e perseverança, o texto que lhe foi entregue. Foi uma alegria enorme vê-la entre os premiados!

Parabéns por mais esta conquista!