ESIC

Selo EQAVET
Seleção do projeto da ESIC – Pega e Leva – associado ao programa Bairro Feliz
 
Este é um projeto desenvolvido no âmbito da Cidadania e Desenvolvimento que pretende alertar para a sensibilidade acerca da pobreza menstrual no século XXI.
 
Apresentamos o texto que integrou a candidatura do Pega e Leva da autoria de 5 alunas do 12º A:
 
“O projeto consiste na disponibilização de produtos de higiene feminina (nomeadamente tampões e pensos higiénicos) gratuitos na escola. Solicitamos o patrocínio para esta causa a favor dos Direitos Humanos, disponibilizando o maior número possível de produtos de higiene feminina. Apelamos à vossa compreensão e sensibilidade contra a pobreza menstrual. A nossa comunidade não apresenta qualquer tipo de constrangimentos relativamente à publicidade que os produtos possam vir a apresentar. Em anexo, enviamos um documento com as assinaturas do Vereador da Juventude e da Diretora da Escola, a solicitar a vossa colaboração para possibilitar a continuidade deste projeto inovador que poderá alargar-se às restantes escolas do Município de Gaia.”
Beatriz Moura, Cátia Silva, Joana Moreira, Maria João Duarte e Maria Seco – 12º A
 
Enquanto comunidade o que podemos fazer para que o Projeto da ESIC seja vencedor?
 
Fazer compras na superfície comercial Pingo Doce de Canidelo (localizado junto da Junta de Freguesia de Canidelo). Por cada 10€ de compras recebemos uma moeda verde para depositar na tômbola do projeto Pega e Leva – ESIC.
 
Foram selecionados dois projetos e o vencedor será aquele que obtiver até 25 de novembro o maior número de moedas verdes. 
 
O sucesso da nossa participação no programa Bairro Feliz traduz-se no apoio financeiro para a concretização do Pega e Leva, projeto INOVADOR no ensino público português!