ESIC

Selo EQAVET
No passado dia 18 de dezembro de 2023, em horário extraletivo, realizamos na ESIC o torneio “Interturmas Ubuntu”, organizado pelos Serviços Técnico Pedagógicos e pelos alunos do Clube Ubuntu, em colaboração com Educadores Ubuntu, a Associação de Estudantes e com o apoio do IPAV/Academia de Líderes Ubuntu na atribuição de certificados de participação e de prémios aos alunos das equipas vencedoras nas modalidades de Futebol e Voleibol.
 
Com a participação no interturmas Ubuntu, os alunos demonstraram espírito de equipa, empatia e coragem. Inspirados em Nelson Mandela, o torneio Interturmas Ubuntu, promoveu a criação de pontes entre alunos de diferentes turmas da ESIC.
 
Mandela acreditava que “o desporto tem o poder de inspirar e mudar o mundo”, da mesma forma, a participação dos alunos neste torneio, não celebra apenas a competição desportiva, mas também os valores de respeito, diversidade e unidade que Mandela defendeu ao longo da sua vida.
 
Que os nossos alunos continuem a inspirar-se nos valores humanistas de Mandela e que possam usá-los como impulso para futuras realizações no desporto e na vida!