ESIC

Selo EQAVET

No passado dia 4 de março de 2024, o 9ºG, o 11ºF, os alunos da Oficina +(Inter)@ção e alunos convidados do 12ºD, 10ºG e 9ºH, participaram no Workshop “Do Lixo se faz Música”, dinamizado pelo Músico, Paulo Coelho de Castro.

Este workshop teve como objetivo fornecer, através da reutilização de materiais (vulgo lixo), ferramentas e processos simples e acessíveis que poderão ser explorados em contextos artísticos diversos, desde a música ao teatro passando pela dança ou a sonorização de histórias. Os nossos alunos experimentaram diferentes objetos sonoros elaborados a partir da reutilização de materiais e compreenderam o potencial sonoro de cada um. Os participantes foram levados a viajar entre histórias e músicas, com imaginação e criatividade, percebendo que através da reutilização de diferentes objetos criamos vários ambientes sonoros. Os participantes aprenderam a interagir e a trabalhar em grupo, desenvolvendo ao mesmo tempo a atenção e a consciência rítmica.

Esta iniciativa foi organizada pela Educadora Social, Dra. Daniela Moreno em articulação com os Professores Rute Bastos, Antónia Queirós, Fernando Pereira, Paula Alves, Nazaré Álvares e Lucília Marinho.

Foram sem dúvida momentos especiais! E o ambiente agradece.