ESIC

No dia 5 de fevereiro de 2025, a Escola Básica de Matosinhos acolheu o 1º Encontro de Xadrez, reunindo 30 escolas da região. 

A nossa escola, a ESIC, destacou-se com a participação de seis alunos dedicados, motivados e empenhados durante a competição. Graças ao seu desempenho notável, conseguimos alcançar o 6º lugar geral, refletindo o esforço e a paixão pelo xadrez que os nossos alunos demonstraram.

Este evento proporcionou uma excelente oportunidade para os estudantes aplicarem as habilidades adquiridas nas aulas de xadrez e para fortalecerem o espírito de equipa. A participação ativa em competições como esta é fundamental para o desenvolvimento cognitivo e social dos alunos, além de promover a prática desportiva e o pensamento estratégico.

A ESIC orgulha-se do desempenho dos seus alunos e continuará a incentivar a participação em eventos que promovam o desenvolvimento integral dos estudantes.