No passado dia 26 de setembro, o Auditório Pequeno da ESIC foi palco de uma emocionante cerimónia de entrega de diplomas aos formandos do processo de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências (RVCC), que concluíram o ensino secundário no último ano letivo.
O evento contou com a presença dos formandos e respetivas famílias, da equipa de coordenadoras/formadores que os acompanhou ao longo deste percurso, bem como de entidades parceiras e representantes institucionais: a Diretora da Escola, a Coordenadora do Centro Qualifica da Associação Empresarial de Portugal (AEP), a Presidente da Junta de Freguesia de Canidelo e uma representante da Associação de Pais e Encarregados de Educação (APESCA).
A cerimónia incluiu ainda um momento cultural, protagonizado pela professora responsável pelo Clube de Teatro da escola, e terminou com um lanche convívio, da responsabilidade dos formadores do Curso Profissional Técnico de Restaurante-Bar.
Numa homenagem simples, mas cheia de significado, todos os oradores destacaram a coragem, resiliência, determinação e sucesso dos formandos, reconhecendo o esforço e dedicação que marcaram o regresso ao seu percurso educativo.
Conceição Mendonça, Coordenadora RVCC