A atividade à qual foi dado o tema “O dinheiro não Caí do Céu”, teve como objetivos primordiais promover a consciencialização sobre a importância da poupança, alertando para a necessidade de disciplinar os gastos e gerir o consumo de forma consciente, promovendo a rentabilização da poupança para que o dinheiro no futuro possa gerar mais dinheiro.
Aspetos analisados perante os alunos:
- Alertar para a necessidade de amealhar dinheiro e evitar o desperdício, promovendo uma maior disciplina nos gastos;
- Consciencializar para a necessidade de dispor de uma reserva de dinheiro para lidar com situações inesperadas ou emergências;
- Incentivar os alunos a poupar para concretizar metas pessoais, como comprar um computador, entrar na faculdade, comprar um carro, fazer uma viagem; etc…
- Divulgar e desenvolver competências de literacia financeira, ensinando as pessoas a gerir o seu dinheiro de forma eficaz e a tomar decisões financeiras conscientes;
- Além de poupar, o dia também visa promover o conhecimento sobre formas de rentabilizar as poupanças, como investimentos e produtos financeiros para que no futuro a poupança possa gerar mais dinheiro.







