ESIC

newsletter3-esic-na-qualifica
 

Entre os dias 12 e 15 de março de 2025, a Exponor – Feira Internacional do Porto – acolheu a 16.ª edição – Qualifica, Feira de Educação, Formação e Juventude, que teve como tema central a “Aprendizagem ao longo da vida”.

Este evento reuniu diversas instituições de ensino e formação, destacando-se a presença da Escola Secundária Inês de Castro (ESIC), que marcou a sua participação com um stand próprio muito apelativo.

No seu espaço, a ESIC apresentou a sua oferta formativa, evidenciando o compromisso com a qualidade das aprendizagens e o desenvolvimento de competências dos seus alunos. A escola aproveitou a ocasião para expor uma mostra de projetos inovadores desenvolvidos pelos alunos, refletindo a criatividade e o espírito empreendedor que caracteriza a comunidade escolar.

A participação da ESIC na Qualifica 2025 reforçou o sentido de pertença entre alunos, professores, técnicos, pessoal não docente e toda a comunidade educativa, promovendo o intercâmbio de experiências e a partilha de conhecimento. Este envolvimento ativo no evento sublinhou a importância da aprendizagem contínua e da adaptação às exigências de um mercado de trabalho em constante evolução.

Com uma vasta gama de expositores e atividades, o evento consolidou a oferta da ESIC como uma referência no setor da educação e formação, incentivando a construção de percursos educativos alinhados com as necessidades atuais da sociedade.

 

A Diretora,
Manuela Carvalho
 
ESIC, 10 abril de 2024